terça-feira, 22 de novembro de 2011

Sede de Hashem(D'us) - Preciosos Ensinos de Rabeinu Nachman!!!



Sede de Hashem(D'us)

Adaptado-Traduzido por:
Gabriel Yosef Ben Yashar



A sede é um desejo muito grande. É maravilhoso sentir sede de Hashem(D'us). Quanto maior a sua sede de água, maior será o seu prazer quando chegar água e beber. Portanto, o prazer é causado pela sede!

O mesmo é quando você tem sede do desejo santo e anseio por Hashem(D'us) e pela verdadeira devoção.

Este será o principal deleite do mundo vindouro, que será um tempo de desejos e saudades. Este é o "desejo de todos os desejos", o nível em que Moisés subiu quando ele deixou o mundo. Da mesma forma Abraão pagou "400 siclos de prata" para o seu lugar de descanso final (Gênesis 23:16). O santo Zohar diz que estes são os 400 mundos dos desejos que os Tzaddikim herdarão no futuro.

São mundos de saudades, porque então seremos dignos de sentir a verdadeira sede e anseio por Hashem(D'us). Extinguindo essa sede será o deleite principal do mundo futuro.

Sichot Haran # 259

O Poder do Pensamento

O Pensamento humano tem um poder tremendo. Quando o pensamento se concentra intensamente, pode exercer grande influência. Todas as faculdades da mente, consciente e inconsciente, até o ponto mais íntimo, deve ser focado, sem distração sobre o resultado pretendido.

Quando muitas pessoas fazem isso juntos, seus pensamentos podem realmente forçar o que eles estão pensando para acontecer.

O pensamento concentrado deve soletrar cada passo o resultado desejado em detalhes. Não é suficiente para o pensamento de ser apenas geral, porque este é um "vaso incompleto" e pode até ser enganador.

Manter a mente atenta focada no seu objetivo também pode ajudá-lo no estudo da Torá. Por exemplo, você pode focar intensamente seu pensamento de que pretende concluir todas as quatro partes do Shulchan Aruch . Você poderia calcular que, se você estudar cinco páginas todos os dias você pode completar todas as quatro seções em um único ano. Imagine em sua mente exatamente como você está indo sobre este curso de estudo. Concentre-se tão fortemente que você estará literalmente obcecado com a idéia.

A mesma abordagem também pode ser aplicada a outros estudos, como o Tanach(Bíblia) ou o Talmud e seus comentários. Se o seu desejo é forte e sua concentração suficientemente intensa, seus planos serão realizados.
(Sichot Haran # 62)

“Obra realizada com a permissão de D’us, o Sagrado Abençoado Seja!”
 Direitos reservados A BRESLEV BRASIL
A cópia e uso do conteúdo são permitidos apenas com expressa citação da fonte


Reações: