quarta-feira, 9 de novembro de 2011

História de como o Saba Yisroel Conheceu, Breslev!



História de como o Saba Yisroel Conheceu, Breslev!


Tradução para o Português por: 
Gabriel Yosef Ben Yashar



     Uma vez eu estava lendo o livro(ele estava lendo o livro Histapachut-HaNefesh, e eu não sabia de quem era, quem era o autor do livro? Porque estava sem uma introdução, sem começo, sem fim, e eu não sabia. E eu guardava o livro, e eu fechei-o em meu peito, e quase todos os dias eu fui para o campo com o livro, e vi grandes maravilhas, novidades que eu nunca tive, e eu não sabia quem era o autor deste livro. 


     Uma vez eu estava lendo esse livro no meu quarto.Então meu amigo viu o livro, ele viu que era o Histapachut-HaNefesh(Efusão da alma) e sabia que este era um dos livros de Breslov. Então  me disse esse amigo: "Que livro você está lendo?  "Então, eu fiquei muito chocado e eu fiquei muito irritado, e eu disse-lhe:" este livro é santo do santos, o que está dizendo?  "Então ele disse para mim", animal! Você não sabe o que há no mundo, você não sabe nada, este é dos livros de Breslov, é proibido lê-los. O Rebe e todos os Amurs todo o mundo se opõem a este, e eles dizem que é proibido de ler esses livros, você é descarado como este contra todos os admurs? Todos os admurs dizem que é proibido lê-los, e você não quer ouvi-los? Isto é dos livros de Breslov.  "

     Ouvi pela primeira vez na minha vida que há Breslov no mundo, e que é proibido ler trechos dos livros. Então eu disse-lhe: "Eu não escuto a todo o mundo, a todos os admurs, este livro é bom para mim, vejo tais maravilhas, o que é impossível de se relacionar." Então ele me diz: "você é tão insolente, tão descarado, contra o admur, e contra todas as admurs? Então você não é humano. "Eu disse a ele:" para mim, isso é bom ", então ele disse," este livro é meu, eu quero este livro, é meu! "Eu não queria dar para ele , eu disse-lhe: "Eu ganhei este livro de propriedade livre, a partir da lata de lixo", então ele me disse: "este livro é meu, e eu quero, eu não preciso disso, eu quero apenas que você não Leia! "Então ele me dominou e tirou de mim o livro, com força, e eu fiquei sem o livro como um órfão.