sábado, 26 de novembro de 2011

Hitbodedut Parte 3




‎Faremos Depois Ouviremos

O povo judeu sabia que a Toráh e os mandamentos eram verdadeiros e disseram: "Faremos depois ouviremos." [8] Eu não estou pedindo que você simplesmente aceite minhas palavras: Veja como a Hitbodedut fará seu avodat Hashem ser mais significativo.

Ao formular nossas orações [sidur], a Grande Assembléia especificamente tentou começar cada seção com louvor a HaShem e só então a rogar-Lhe por nossas necessidades. 


Começamos Minchá (o serviço, a oração da tarde) com a oração ‘Ashrei’, que é cheio de louvor a HaShem. Acabamos Minchá com ‘Aleinu l’shabeach’ a oração, que discursa a nossa obrigação de louvor. 

Nossa Hitbodedut utiliza o mesmo formato, começando com elogios, segue abrangendo nossos assuntos pessoais, que deverá incluir a introspecção, o arrependimento, pedidos para realizações materiais, físicas e espirituais, e, finalmente, mais elogios a Hashem.

Uma pessoa deve rezar por tudo. Se, por exemplo, a roupa da pessoa está rasgada e ela não tem dinheiro para comprar outra, deve rezar por uma nova. Deve rezar por todas as necessidades, grandes e pequenas. Hashem nos dá comida, roupas e tudo o que mais precisamos, mesmo se nós não pedimos. Somos semelhantes aos animais neste sentido que, "Hashem dá alimento a todos os seres vivos." (Tehilim - Salmo 147:9) 

Mas um ser humano deve receber todas as necessidades da vida somente através da oração. O Rav Nathan uma vez mencionou que o Rebe Nachman precisava de algo pequeno. Rebe Nachman instruiu-o, "Reze a Hashem por isto." [9] 

É importante rezar a Hashem por todas as necessidades. Você precisa de um carro novo? É a sua mesa de jantar que está quebrada? Você está lutando financeiramente? Isso não significa que quando você pede a Hashem, os itens solicitados irão magicamente aparecer. Mas acredite, grandes milagres tornarão possível o que você necessita!

Hashem pode ajudá-lo a receber um aumento de salário ou um emprego que pague melhor. 

Você pode achar um item que precisava e que está à venda a um preço que você pode pagar. Você pode receber um cheque pelo correio que não estava esperando. Algumas pessoas atribuem esta seqüência de eventos a 'coincidência' mas nós sabemos em nossos corações que tudo surgiu porque Hashem orquestrou isto para nosso benefício.

“Obra realizada com a permissão de D’us, o Sagrado Abençoado Seja!”
 Direitos reservados A BRESLEV BRASIL
A cópia e uso do conteúdo são permitidos apenas com expressa citação da fonte


Fonte:http://judaismovivo.com.br/

Reações: