Gérson, 30 anos, jogou 19 horas, contra mais de 520 jogadores de Rabin de Tel Aviv Praça terminar seus jogos na sexta-feira. Gérson ganhou 454 (86 por cento) dos jogos, amarrado em 58 e sofreu apenas 11 derrotas, como ele superou o recorde anterior de 500 jogos simultâneos jogado de uma vez.
RELACIONADOS:
O xeque-mate passado?
Israel ganha prata na Olimpíada de Xadrez
Knesset para discutir imigrantes Bill Clinton comentários FSU
gambit Gershon para trazer glória de xadrez para Israel, começou às 11h30 quando ele tocou cada um de seus adversários consecutivamente.
A maioria dos adversários Gérson foram escolares, algumas com apenas sete anos de idade. Todos tiveram a pré-qualificar através da Federação de Xadrez de Israel.
Mahjoob detinha o recorde, tendo em 500 adversários e marcando 397 vitórias, 90 empates e 13 derrotas. Para apertar o título de recordista mundial, Gérson derrotado pelo menos 80 por cento dos seus adversários, que são todos jogadores veteranos classificado pela Federação de Xadrez de Israel, conforme as exigências do Guinness.
Um observador do Guinness World Records confirmou tentativa de recorde de Gershon.
Gérson, 30 anos, nasceu em Dnipropetrovsk, na Ucrânia, numa família judaica que emigrou para Israel em 1990. Ele era um jovem prodígio do xadrez e levou o primeiro prêmio no torneio internacional de xadrez juvenil em 1994. Em 2000, ele ganhou o campeonato de xadrez israelense.
Patrocinada pela Agência Judaica e Israel a Federação de Xadrez, o desafio é parte de um evento para celebrar as contribuições da olim da ex-União Soviética a Israel, no 20 º aniversário da sua aliá.
Presidente da Agência Judaica Natan Sharansky, que também é um jogador de xadrez vivo e uma vez famosa derrotou o grande Gary Kasparov, disse que o evento foi altamente simbólica.
"A aliá da União Soviética contribuiu grandemente para a robustez do Estado de Israel e do empoderamento da sociedade israelita nos domínios das finanças, educação, ciência, cultura e, claro, os esportes", disse ele. "Não há melhor expressão do que a contribuição de Israel ganhar o terceiro lugar no campeonato mundial de xadrez".
Sharansky um jogo curto de xadrez com Gérson no início do evento
sábado, 23 de outubro de 2010
Arquivo-Jerusalem Post Ultimas Noticias de Israel
Israel xadrez grandmaster Alik Gérson tomou o recorde mundial do Guinness para a maioria dos jogos de xadrez simultâneas, descascando o Irã atual arqui-rival recordista, Morteza Mahjoob, da honra.
0 comentários:
Postar um comentário