segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Arquivo-Hitbodedut a Arte de Falar com HaShem

Rabi Nachman sugeriu vários caminhos
 para abrir as portas do Céu:
preces estandartes e espontâneas;
Hitbodedut, sua forma única de meditação;
e o grito silencioso.

O Rabi disse:
Quando tenho meu momento de meditação?
Quando estou cercado de pessoas,
é neste momento que me recolho com D-us.
Sei como gritar silenciosamente.
O que digo é ouvido de um lado do universo a outro,
mas os que estão perto de mim nada ouvem!
 Qualquer um pode fazer isso.
Imagine o som de um grito como estes dentro da tua mente.
Assim como tua garganta leva o som dos pulmões aos lábios,
alguns nervos desenham sons dentro da mente.
Quando faz isto, você está gritando dentro da mente.
Direcione este grito ao Altíssimo
e isto te abrirá as portas do Céu.

 * * * 
Reze, reze, reze.
O que for que você precise...
a prece é o melhor meio para consegui-lo.
(E.R.N. 233)

 * * *
 Reze com emoção a D-us te perdoará.
 Reze com o coração atento
e verá todas as portas do Céu se abrirem para você.

Reze com alegria e veja todos os teus pedidos
subirem diretamente à Câmara de D-us.
 Saia e derrote a D-us.
Sim, D-us na verdade quer que o conquistemos,
que sigamos rezando e rezando até que “forcemos”
o Altíssimo a nos perdoar pelo que fizemos.
(E.R.N. 69)

 * * *
Tanto quanto possa,
faça um passeio até o campo para rezar.
Todo o verde se juntará a ti,
adentrando tuas preces
 e te dando força para entoar cânticos a D-us.
(L.M. 2:11)

1 comentários:

Boa Tarde, Eu estou tentando localizar uma menina, Sara Tova Schecter, de 7 anos. O Departamento de Serviço Social está preocupado e apenas quer verificar as condições em que ela se encontra aqui no Brasil. Por gentileza, se puder me ajudar, pode me ligar no (62) 99152-2069 ou manda WhatsApp. O meu email é ciaranfleonard@gmail.com. Sou o representante do Serviço Social Internacional no Brazil (ISS) e o Estado de Israel é um parceiro nosso. Muito obrigado em antecipação. Ciaran Leonard.

Postar um comentário