segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Esperança e Coragem _ Por: Rabino Avraham Greenbaum

Esperança e Coragem

Por: Rabino Avraham Greenbaum


Traduzido Para o Português por:
Gabriel Yosef Ben Yashar

"Seja forte e corajoso, todos os que esperam em Hashem(D'us) "(Salmos 31:25).

Mesmo se você achar que ainda não conseguiu alcançar a verdadeira santidade ou devoção, você ainda pode esperar . E desta forma você pode ser "forte e corajoso". Não importa o que aconteça, não deixe que nada o desanime.


Certifique-se também a incentivar os seus amigos para não se tornar desanimado, não importa o que aconteça. Você pode estar muito consciente de suas próprias falhas, mas isso não deve impedi-lo de incentivar os outros. 

Nada é pior do que ceder ao desânimo. Em tempo de guerra, a Torá diz: "Não tenha medo e não vos assusteis" (Deuteronômio 20:3). Os sábios explicaram: "Não tenha medo." -. "Das hordas de tropas", "e não vos assusteis" - "do som das cornetas de guerra" ( Sotah 42).
Quem quiser entrar no serviço de Hashem(D'us) deve suportar tudo isso, pois ele terá de enfrentar uma multidão de lutas temíveis - "as hordas de tropas eo som das cornetas de guerra". Você deve se manter firme. Nunca entregar sua terra. Confiar que Hashem(D'us) vai ajudá-lo e não desvia-se dele.

"Retira-da é o começo da derrota" (Sotah 44b). Em qualquer caso, onde você pode ir para escapar de Hashem(D'us)? "Onde posso fugir de Você Se eu subir aos céus, lá Vos encontro, se eu descer ao inferno - Está lá também!" (Salmos 139: 6-7). Porque Hashem(D'us) está em toda parte.

E mesmo se você sentir que você mesmo está longe de Hashem(Deus), não se esqueça de encorajar os outros. Fazer exatamente o oposto: fortalecê-los de toda forma possível. Falar-lhes com palavras que restaurar a alma. Ao fazer isso, você também acabará por voltar a servir a Hashem(D'us).

Sichot Haran # 120

Reações: