quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Onde está o lugar da Sua glória? - Grande Ensino de Rabeinu Nachman

Onde está o lugar da Sua glória?
Adaptado-Traduzido Por:
Gabriel Yosef Ben Yashar

     Há pessoas que caiem realmente muito baixo e caiem em todos os tipos de dúvidas e até mesmo botam em dúvidas o próprio Hashem(D'us). No entanto, todo o propósito de sua queda é para eles levantarem-se depois. A queda é por causa da subida.

     A raiz de toda a criação é a glória. Tudo o que Hashem(D'us) criou, Ele fez isso somente para a Sua glória. "Tudo o que se chama pelo meu nome. Criei para minha glória ..." (Isaías 43:7). Segue-se que a Sua glória é a raiz de toda a criação. E apesar de tudo é uma unidade, há, no entanto, gradações dentro da criação. Cada porção individual da criação contém a sua própria glória original, que é a raiz dessa porção. Cada uma das dez expressões com as quais o mundo foi criado tem a sua própria glória original, que é a sua raiz, porque a glória é a raiz de tudo.Cada enunciado é uma peça de roupa que expressa a glória de Hashem(D'us), pois "toda a terra está cheia da sua glória!" (Isaías 6:3).

     E sobre o pecado eo mal? A Glória de Hashem(D'us) não está presente lá, "Eu não vou dar a minha glória para outro" (Isaías 42:8). Há um limite que impede a glória de espalhar-se por lá. Apesar de "toda a terra está cheia da sua glória", não é, contudo, um limite que impede a sua propagação para os "lugares de fora", que estão além dos limites da santidade - "Não vou dar a minha glória para outro".

     Mas saiba que, apesar disso, mesmo os "lugares imundos" e até mesmo templos idólatras, necessariamente, derivam sua força da vida de Hashem(D'us). Mas sei que eles recebem do Enunciado Oculto de Bereshit , "No princípio" (Gênesis 1:1). Esta expressão inclui todas as outras, e todas elas derivam sua vitalidade a partir dele. A glória do enunciado oculta é oculta para o último grau. É de lá que eles derivam sua força vital. Pois é impossível para os "lugares imundos" receberem a sua vitalidade das declarações reveladas, porque "eu não vou dar a minha glória para outro". Somente a partir do Enunciado Invisível, que é escondido ao último grau, eles podem receber vitalidade. É impossível entender esta com a razão humana, e não estamos autorizados a mergulhar nele.

     Quando uma pessoa afunda a esses "lugares imundos", ele está cheio de dúvidas, questionamentos e confusão. Mas quando ele começa a examinar a si mesmo e vê o quão longe ele está da glória de Hashem(D'us) e começa a perguntar e pesquisar, Ayai?(no português é)"Onde é o lugar da glória de Hashem(Deus)? " - Esta é a essência da solução. Ele vê por si mesmo que, depois de ter afundado a esses lugares, ele está longe da glória de Hashem(D'us). Quando ele pergunta Ayai? - "Onde?" - Esta é a sua maneira de levantar-se e transformar sua queda em uma grande ascensão. O efeito da descida é para levar a uma grande subida.

     Ayai? - "Onde é o lugar de Sua glória?" Isto é uma alusão à glória exaltada da mais alta expressão, Bereshit , que é a fonte da força de vida desses lugares. Portanto, quando uma pessoa busca a sério, Ayai? - "Onde é o lugar de Sua glória?" - Este em si traz de volta e ele sobe para a maior glória, Ayai , que devido à sua grande ocultação dá vida a esses lugares. Ter caído lá, até então pesquisar Ayai? - "Onde é o lugar de Sua glória?" - Ele volta e conecta-se a este lugar exaltado, injetando novo ânimo em sua queda , e ele pode então se elevar às alturas mais exaltadas.

    A essência da teshuvá(retorno para o caminho correto) é uma busca intensa para a glória de Hashem(D'us). Quando uma pessoa vê que ela está longe de ser a glória de Hashem(D'us), ela anseia por isso. , Pergunta-se ela, trabalhos e fadigas: ? Ayai - "Onde é o lugar de Sua glória?" Isso por si só é sua resposta, seu arrependimento e seu remédio. Entenda isto muito bem.

     "Se alguém vos perguntar: 'Onde está o teu Hashem(D'us)?' diga-lhe: 'Na grande cidade de Roma "( Yerushalmi Taanit 1). Pois mesmo em lugares cheios de ídolos e cultos, Hashem(D'us) está presente, embora oculto. Se você afundar a tais lugares, Hashem(D'us) nos livre, assim que você começa a busca Ayai? - "Onde é o lugar da sua glória" - você desenha a vida por si mesmo a partir da força de vida de santidade. A vitalidade das forças profanas, a "casca", deriva apenas da dissimulação, do fato de que Hashem(D'us) está tão totalmente ocultos que não há consciência dele em tudo. Mas assim que você começa a busca, "Onde é o lugar de Sua glória?" esta é uma indicação que você sabe que Hashem(D'us) existe, mesmo Ele estando oculto, e é por isso que você está procurando Ayai? - "Onde é o lugar da sua glória"

     Isto é como você pode se dar nova vida no lugar ao qual você tenha afundado. Isto é porque Ayai , é a pronunciação Escondida da qual todas as coisas derivam sua vitalidade.

     O profano "cascas" são nutridos pela ocultação, mas agora você vitalizar-se com a força da vida de santidade no próprio local ao qual você tenha afundado - por fervorosamente em busca de Ayai? - "Onde é o lugar de Sua glória?" Depois você pode levantar-se de lá completamente e alcançar a santidade em um lugar onde a glória de Hashem(D'us) é revelada. Pois a essência da santidade é que a glória de Hashem(D'us) deve ser revelada. Bendito seja Hashem(D'us) para sempre. Amen e Amen.

Likutey Moharan II, 12

Reações: