domingo, 22 de abril de 2012

Trilhando Nosso Próprio Caminho - Por: Rav Shalom Arush


Trilhando Nosso Próprio Caminho
Por: Rav Shalom Arush

Tradução e Adaptação: 
Gabriel Yosef Ben Yashar

A melhor e única forma de saber quem você é, e encontrar o seu objetivo nesse mundo, bem como encontrar o seu próprio caminho e único na vida, é investir uma hora por dia no Hitbodedut(oração pessoal). Rabeinu Nachman ensina que o Hitbodedut(oração pessoal) é a forma de se elevar a D'us mais eficaz de todas.

 
O Hitbodedut(oração pessoal) diário é nossa chance de falar a D'us todas as nossas dificuldades, e os objetivos que conseguimos atingir, assim como pedir a ele que nos ajude no nosso caminho de Teshuvah(Retorno a D'us).

Rabeinu Nachman explica que quando uma pessoa faz diariamente a oração pessoal, a auto-avaliação, e a confissão do delito, ao expressar suas deliberações e aspirações, Hashem leva a pessoa ao longo de um caminho especial onde ela certamente atingirá a correção da sua alma realizando seu Tikkun Olam. Quando você conhece um Tzadik verdadeiro, um guia espiritual justo, facilita isso também. 



As palavras da oração pessoal não são escritas em qualquer lugar, exceto nas paredes do coração. O caminho da oração pessoal não é o caminho cheio de pedras, é a sua própria trilha revigorante em um jardim encantado. 

 
Não só a oração pessoal diferem de pessoa para pessoa, mas muda de dia para dia. Nós nos esforçamos para estar em constante crescimento, tanto espiritual e emocionalmente. Nós não somos as mesmas pessoas que éramos ontem. Não só isso, mas o mundo ao nosso redor muda a cada momento. Cada dia traz novas circunstâncias e novos desafios. Por esse motivo, a oração pessoal diária é muito importante. 

 
Enquanto estamos todos observando as mitzvoth da Torá, a oração pessoal - nosso derramamento diário da alma em nossa língua e nossas discussões diárias com Hashem - permite-nos expressar a nossa individualidade e sentir a nossa singularidade. 

 
A palavra hebraica para individualidade é Achdut, mas a palavra para semelhança é achidut . A oração pessoal é a maneira ideal para expressar sua singularidade e se conectar a Hashem em um nível pessoal individual, ou seja seu único caminho. 

 
Nossos sábios ensinam-nos a abster-se de fazer julgamentos sobre outras pessoas. Assim como nós aprendemos que cada um de nós é único, não podemos criticar as outras pessoas. Só porque as vezes, você conhece os desafios dela e esses desafios parece fácil aos seus olhos, não podemos julgar mesmo sendo de forma justa, até que estamos em suas circunstâncias exatas. Ainda mais que, nenhum de nós sabe qual é a correção da outra pessoa.



Fonte da Tradução:www.Breslev.co.il



“Obra realizada com a permissão de D’us, o Sagrado Abençoado Seja!”
 Direitos reservados A BRESLEV BRASIL
A cópia e uso do conteúdo são permitidos apenas com expressa citação da fonte

Reações: