quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

A Oração de Um Breslev - Part 2 - Preciosos Ensinos de Rabeinu Nachman!

A Oração de Um Breslev-Part 2

Adaptação-Tradução-Pesquisa por:
Gabriel Yosef Ben Yashar


-Para onde direcionar seus pensamentos

Você deve se esforçar para rezar com grande devoção, com total convicção de cada palavra que sai de sua boca. A verdadeira devoção significa ouvir atentamente as palavras que você está dizendo.

Não é aconselhável tentar rezar usando as intenções místicas das orações como encontrado nos escritos cabalísticos - e isso se aplica até mesmo para pessoas que estão aptas a estudar tais obras.

A Oração perfeita é quando você diz as palavras das orações com simplicidade completa: . Baruch Atah "Bendito és Tu." Escutar atentamente o que você está dizendo: concentrado sobre o significado das palavras.

É ridículo dizer que não se deve se esforçar para rezar. Muito pelo contrário: você deve orar com todo seu poder e colocar toda a sua força em cada letra das palavras das orações.

Quanto aos pensamentos perturbadores que ocorrem durante a oração: ignorá-los completamente. Continue fazendo sua parte, indo sistematicamente através do serviço em ordem, sem prestar atenção a qualquer distração.Ligue sua mente longe de todos esses pensamentos completamente.

-O serviço de oração

É impossível rezar todo o serviço, com dedicação plena, mas cada pessoa pode dizer uma determinada parcela do serviço com sentimento genuíno. Uma pessoa pode recitar as passagens que tratam da oferta de incenso do Templo com grande sentimento. Alguém pode melhor orar durante os Salmos de Pesukey DeZimra , ou em alguns "Versos da canção".

Isso ocorre porque o corpo físico humano tem uma contrapartida espiritual, cada um de cujos membros corresponde a uma parte do serviço de oração. Cada pessoa é associada a um membro particular da forma transcendental.Quando ele atinge a seção do serviço relativo a seu membro, ela é despertada para grande devoção.

Às vezes você pode rezar uma seção do serviço com grande devoção, mas de repente a sensação desaparece e você acha que é impossível orar corretamente. Não desanime, porque isso é inevitável: isso significa que você deixou a sua parte da forma espiritual. Para o resto do serviço, apenas tente dizer cada palavra com simplicidade perfeita.

-Como uma criança aprendendo a ler

Às vezes você pode fazer grandes esforços, mas achar que você ainda não pode rezar com devoção. Não importa o quê, não se permita tornar-se desanimado. Esta é a regra mais importante de todas. Força-se a dizer cada palavra do serviço com simplicidade completa, como uma criança que está começando a aprender a ler. Continua dizendo as palavras. Na maioria dos casos Hashem(D'us) vai tocar em seu coração com uma chama e você vai orar com grande sentimento.

No entanto, você não deve fazer um teste disso. Profundamente dentro de si mesmo, você bem sabe que está muito distante da verdadeira oração, que é sumamente exaltada. A oração é mesmo acima do estudo da Torá.Como você pode ser digno de servir a Hashem(D'us) de tal forma elevada?

Faça a sua parte. Simplesmente comece as palavras do serviço - Adon Olam Asher Malach ". Senhor do mundo, que governou",
Ouça com atenção a cada palavra que você diz. Concentre-se no significado das palavras, sem deixar que seus pensamentos o invada. Mantenha a mente focada inteiramente com as palavras do serviço.

Siga a ordem do serviço, mesmo que não sinta nenhuma inspiração. Continue palavra por palavra, página por página, até que Hashem(D'us) lhe envie a verdadeira devoção. E mesmo se você completar todo o serviço sem nenhum sentimento, você ainda pode dizer um Salmo extra ou uma oração com devoção.

Certifique-se de oferecer suas orações em um estado de alegria e com uma melodia feliz. Ponha-se em um estado de espírito alegre antes de começar suas orações. Procure os seus pontos bons, utilizando-os para trazer alegria às suas preces.

A principal coisa é verdade. Você pode encontrar todos os tipos de distrações quando você quer orar, mas segure a verdade. Não importa o seu nível, você pode falar a verdade simples em suas orações. Tome este conselho a sério e você certamente vai ser digno da verdadeira oração.


“Obra realizada com a permissão de D’us, o Sagrado Abençoado Seja!”
 Direitos reservados A BRESLEV BRASIL
A cópia e uso do conteúdo são permitidos apenas com expressa citação da fonte


Fonte:http://judaismovivo.com.br/