quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

A Oração de Um Breslev Parte 1 -Preciosos Ensinos de Rabeinu Nachman

A Oração de Um Breslev

Adaptação-Tradução-Pesquisa por:
Gabriel Yosef Ben Yashar


A oração é a raiz de todo apego e devoção a Hashem(D'us). A oração é a porta através da qual nos aproximamos de Hashem(D'us), e através da oração nós podemos vir a conhecê-Lo.

Likutey Moharan II, 84

A Oração Ajuda para Tudo

A oração ajuda para tudo. Mesmo se uma pessoa é incapaz de estudar a Torá, ela será capaz de fazê-lo se ela rezar por isso. Tudo de bom pode ser alcançado através da oração: Torá, a devoção a santidade, ... tudo de bom em todos os mundos! Amen.

Likutey Moharan II, 111

O Mundo foi Criado por Mim

"Cada pessoa deve dizer: O mundo inteiro foi criado por mim" ( Sanhedrin 37a).

Se o mundo foi criado por mim, portanto, é minha obrigação constante examinar e considerar o que é necessário para reparar o mundo e fornecer as necessidades de todos, e para orar por eles.

Likutey Moharan 1, 5

Ser Ousado

O segredo da oração é ser ousado. Devemos ter a audácia de pedir a Hashem(D'us) por tudo o que precisamos - mesmo que precisamos pedir a Ele para fazer milagres por nós. Só com coragem e ousadia podemos levantar e orar a Hashem(D'us).

Quando consideramos a grandeza absoluta de Hashem(D'us) - se podemos formar qualquer concepção de que Ele o Sagrado Abençoado Bendito Seja Ele está em todo lugar - e pensar em nossa pequenez e insignificância, como podemos levantar-se e rezar diante dele?

Mesmo assim, quando oramos, devemos lançar a nossa timidez de lado e ousadamente pedir a Hashem(D'us) por tudo o que precisamos. Somente com coragem e ousadia podemos superar os obstáculos e barreiras que se interpõem no caminho do nosso serviço a Hashem(D'us).

Likutey Moharan I, 30






“Obra realizada com a permissão de D’us, o Sagrado Abençoado Seja!”
 Direitos reservados A BRESLEV BRASIL
A cópia e uso do conteúdo são permitidos apenas com expressa citação da fonte


Fonte:http://judaismovivo.com.br/

Reações: