segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

A Oração de Um Breslev-Part 3 - Preciosos Ensinos de Rabeinu Nachman


A Oração de Um Breslev-Part 3

Adaptação-Tradução-Pesquisa por:
Gabriel Yosef Ben Yashar

Nunca Insista

Nunca insista em nada em suas orações. Pergunte o que quiser a Hashem(D'us). Se Hashem(D'us) concede-lo, foi porque Ele assim quis. E se não, foi porque Hashem(D'us) sabe o tempo de TUDO !

Independentemente do que você precise - sustento, crianças ou qualquer outra coisa - é proibido insistir teimosamente que Hashem(D'us) deve cumprir exatamente o que você está pedindo, porque isto é como fazer algo pela força: é um tipo de roubo. Apenas orar e suplicar a Hashem(D'us) por bondade e misericórdia.

Likutey Moharan I, 20 e 196

Bondade de D'us

Hashem(D'us) faz-nos uma grande bondade, permitindo-nos usar termos humanos ao abordar Ele em oração e por responder às nossas solicitações. Se não fosse por Sua bondade, seria totalmente inadequado lidar com ele com nomes, descrições e louvores que consiste em meras palavras e letras. O fato de que somos capazes de fazer isso tudo é devido a bondade de Hashem(D'us).

A constatação de que, embora Hashem(D'us) é exaltado além de todos os títulos humanos e louvores, Ele nos permite dirigir-se a Ele com termos humanos a fim de vincular-nos a Ele, isto deve ser suficiente para inspirar-nos a rezar com fervor e paixão. Este é um sinal do seu grande amor e misericórdia. Devemos, portanto, pelo menos, ser sinceros, quando nos dirigirmos a Ele dessa maneira, pois é somente através de Seu amor e misericórdia que somos capazes de fazer em tudo.

Likutey Moharan I, 15

Você Deve se Esforçar para Rezar

Orar com grande força, colocando todo o seu poder nas palavras das vossas orações.

Você deve se esforçar para rezar. Algumas pessoas dizem que uma pessoa não deve esforçar-se para orar, mas o oposto é verdadeiro. Você deve esforçar-se para colocar toda a sua força em suas orações.

A verdadeira devoção é ligar o pensamento à palavra, concentrando-se em sua mente as palavras e as orações, ouvindo e prestando muita atenção no que você está dizendo. Desta forma o seu poder interior entrará em suas orações automaticamente.

Todo o seu poder interno aguarda o momento em que é desenhado em palavras de santidade. Quando você concentrar seus pensamentos sobre o que você está dizendo, esse poder se apressa diante as palavras. Basta prestar atenção às palavras e seu poder interior entrará suas em suas orações sem ter mais que se esforçar.

Sichot Haran # 66

Trabalhando-se para Rezar

Às vezes você pode sentir nenhum entusiasmo, durante suas orações. Então você deve agir como se você se senti-se entusiasmado, fazendo seu coração arder com as palavras das orações.

Isto é semelhante à maneira como uma pessoa pode trabalhar a si mesmo em um temperamento que ele realmente torna-se irritado. As pessoas então dizem: "Ele está fazendo a si mesmo com raiva."
Às vezes, quando você reza, você deve também trabalhar-se em uma paixão. Você deve forçar-se para colocar fogo e emoção nas palavras. Eventualmente, o entusiasmo vai se tornar real: o seu coração vai queimar para Hashem(D'us) e você vai orar com fervor genuíno.

Sichot Haran # 74

Pulando no Gan Eden(Jardim do Eden)

As pessoas dizem que se deve rezar em silêncio, como se diante de um rei. Mas eu digo, ore com gritos e aplausos. Esta é a maneira de saltar para Gan Eden(Jardim do Eden) com alegria!

Tovot Zichronot p. 107

Ore no início

É melhor rezar no início da manhã. A oração é de suprema importância - quem sabe se você poderá rezar mais tarde? Temos que fazer todos os esforços para orar tão cedo quanto for possível.

Sichot Haran # 31

Nusach : Estilos de oração

Chassidut não está associado a nenhum estilo específico de oração. Pode-se ser um chassid e orar em Nusach Ashkenaz ou Sepharad.

Siach Sarfey Kodesh 10-90


“Obra realizada com a permissão de D’us, o Sagrado Abençoado Seja!”
 Direitos reservados A BRESLEV BRASIL
A cópia e uso do conteúdo são permitidos apenas com expressa citação da fonte


Fonte:http://judaismovivo.com.br/