"As embalagens devem ser" perfilado ", assim como dos passageiros
Por KATZ Yaakov11/01/2010 02:40
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Profiling de carga, embarcadores e planejou um pacote de destino são a chave para desvendar planos terroristas envolvendo carga aérea, de acordo com um dos fundadores do
Israel, líder mundial em segurança da aviação, começou a investir recursos na fiscalização de cargas e passageiros na década de 1970, depois de experimentar uma série de seqüestros e ataques ligados à aviação.
Embora baseado em tecnologia, a abordagem de Israel tem muito a ver com o perfil - passageiros e carga.
"Profiling é a chave", Pini Schiff, que foi um dos fundadores da divisão de segurança Ben-Gurion, disse no domingo. "Há muitos elementos diferentes que precisam ser olhadas. - Quem está enviando a carga, o que estão sendo enviados e para onde vai"
O Shin Bet (Agência de Segurança Israelense), estava em contato com as autoridades dos Estados Unidos para aprender os detalhes da trama da Al Qaeda supostamente mail poderosas bombas de para-sinagogas área de Chicago. Autoridades disseram que provavelmente não serão as alterações na segurança do aeroporto israelense, que está sempre em alerta.
Autoridades israelenses não quiseram comentar sobre a forma como a carga é inspecionada. Mas, além de perfis, a Autoridade Aeroportuária utiliza uma série de sistemas, incluindo recipientes sob pressão, em que os pacotes são colocados para ver se eles irão explodir em condições análogas às de um avião.
"O que aconteceu no fim de semana é um lembrete de que precisamos estar vigilantes 24 / 7", da Indústria, do Comércio e do ministro do Trabalho disse, na abertura de uma conferência de Segurança Interna, em Tel Aviv, na noite de domingo.
"Israel é conhecido em todo o mundo como um país que desenvolve tecnologia avançada para lidar com a ameaça terrorista para os aeroportos, sistemas de trem e outros meios de transporte", disse ele. Segundo Schiff, autoridades dos EUA têm de decidir se eles irão, no futuro, permitir pacotes que serão enviados a partir do Iêmen e outros países com forte presença de um terrorista para os EUA sem inspeção por autoridades americanas.
Cargo é suposto ser verificada no ponto de origem, mas é questionável se as agências de segurança em um país como o Iêmen pode ser confiável.
Schiff disse também que devido à concorrência entre as empresas de carga, foi possível que a velocidade da transferência e da qualidade do serviço viria em detrimento das inspecções de segurança exigidas.
"Primeiro, os EUA precisam rever o tipo de inspecções que são feitas no Iêmen", disse Schiff. "Há também um outro elemento que é a concorrência - que a companhia pode oferecer um pacote mais rápido. Isso pode afetar a segurança. " divisão de segurança.
Israel, líder mundial em segurança da aviação, começou a investir recursos na fiscalização de cargas e passageiros na década de 1970, depois de experimentar uma série de seqüestros e ataques ligados à aviação.
Embora baseado em tecnologia, a abordagem de Israel tem muito a ver com o perfil - passageiros e carga.
"Profiling é a chave", Pini Schiff, que foi um dos fundadores da divisão de segurança Ben-Gurion, disse no domingo. "Há muitos elementos diferentes que precisam ser olhadas. - Quem está enviando a carga, o que estão sendo enviados e para onde vai"
O Shin Bet (Agência de Segurança Israelense), estava em contato com as autoridades dos Estados Unidos para aprender os detalhes da trama da Al Qaeda supostamente mail poderosas bombas de para-sinagogas área de Chicago. Autoridades disseram que provavelmente não serão as alterações na segurança do aeroporto israelense, que está sempre em alerta.
Autoridades israelenses não quiseram comentar sobre a forma como a carga é inspecionada. Mas, além de perfis, a Autoridade Aeroportuária utiliza uma série de sistemas, incluindo recipientes sob pressão, em que os pacotes são colocados para ver se eles irão explodir em condições análogas às de um avião.
"O que aconteceu no fim de semana é um lembrete de que precisamos estar vigilantes 24 / 7", da Indústria, do Comércio e do ministro do Trabalho disse, na abertura de uma conferência de Segurança Interna, em Tel Aviv, na noite de domingo.
"Israel é conhecido em todo o mundo como um país que desenvolve tecnologia avançada para lidar com a ameaça terrorista para os aeroportos, sistemas de trem e outros meios de transporte", disse ele. Segundo Schiff, autoridades dos EUA têm de decidir se eles irão, no futuro, permitir pacotes que serão enviados a partir do Iêmen e outros países com forte presença de um terrorista para os EUA sem inspeção por autoridades americanas.
Cargo é suposto ser verificada no ponto de origem, mas é questionável se as agências de segurança em um país como o Iêmen pode ser confiável.
Schiff disse também que devido à concorrência entre as empresas de carga, foi possível que a velocidade da transferência e da qualidade do serviço viria em detrimento das inspecções de segurança exigidas.
"Primeiro, os EUA precisam rever o tipo de inspecções que são feitas no Iêmen", disse Schiff. "Há também um outro elemento que é a concorrência - que a companhia pode oferecer um pacote mais rápido. Isso pode afetar a segurança. " divisão de segurança.
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