segunda-feira, 17 de outubro de 2011

A Visão Divina-Por Dovber HaLev

Entre os presentes agradecemos a Hashem Divino para cada manhã é o dom da visão: 
 
. Baruch ata Hashem, Elokeinu Meleque Haolam, Pokeach Ivrim - Bendito és Tu D'us, Rei do Universo, que dá vista aos cegos
 
Por que é a oração formulada como isso? 
 
Aqueles que eram cegos ontem são cegos hoje.Com exceção de uma pequena minoria, aqueles que são cegos de hoje provavelmente será cego amanhã. 
 
Estamos agradecendo a Hashem para a concessão nos olhos? Hoje podemos ver.Provavelmente, iremos manter a nossa capacidade total de amanhã visão. Hashem agradecendo nossa visão éreconhecer um milagre aberto. Uma boa câmera pode durar até cinco anos. Nossos olhos podem funcionar por mais de um século sem nunca precisar de manutenção. Ainda assim, não temos necessidade de agradecer a Hashem para a remoção de uma cegueira física nunca tivemos. 
 
E se esta oração está se relacionando com algo mais profundo do que a visão física?
 
Na totalidade da existência, há muito não vemos. Em um determinado momento, mais de 8 milhões de diferentes estímulos visuais hit nossos sentidos. Só podemos filtrar um punhado de imagens. Ao redor de nós existem ondas de luz, partículas, átomos, até mesmo os anjos, demônios, e todos os tipos de seres espirituais -. Nenhum dos quais podemos detectar 
 
mais de 99% do que se passa mesmo em frente dos nossos narizes passa sem a menor detecção. Isso não nos torna cegos? 
 
Hashem foi, Hashem é, e Hashem será. Gd opera em todas as fases de tempo. Nós não. Onde Hashem foi, é e será a linha do tempo inteiro, que só ocupam um único ponto. Nós não vemos que estávamos antes nossas vidas começou.Nós não temos a percepção de onde estaremos 90 anos a partir de agora. Com base nesta informação que não temos, não podemos determinar a nossa missão nesta terra.Sabemos que temos um, nós simplesmente não sabemos o que é. 
 
Para todas essas incertezas Hashem tem as respostas.Para todos estes pontos cegos em nossa vida, Hashem vê perfeitamente. Nós não vemos como nossas ações neste mundo melhorar o nosso lugar no próximo, mas Ele o faz.Nós nem mesmo ver como nossas ações em colocar este efeito todos mundo em um presente , mas que Ele faz. 
 
Ao responder a nossos pedidos de revelação, que nos fornecem detalhes sobre a nossa missão na vida, o quão bem estamos realizando, e onde precisamos melhorar, D'us está compartilhando sua visão infinita com crianças finito.Ele é, no verdadeiro sentido da palavra, dando vista aos cegos .
 
Seria isso o que estamos agradecendo a D'us? 
 
Ao seguir suas instruções, nós confio que tudo neste mundo é bom porque Hashem vê o que nós não temos. Toda a nossa vida é baseada em sua maior visão que Ele usa para atuar em nossos interesses. 
 
Este é Emuna!
 
Quando perdemos o emprego ideal, estamos devastados, até com raiva. Vemos um futuro com perspectivas menos e mais se preocupar. Apenas Hashem pode ver como este trabalho teria nos levou a tornar-se tão obcecado com isso teríamos negligência nossa aprendizagem diária, concentre-se nos mercados em vez de ele durante as orações, mesmo, D'us não permita, quebrar o Shabat. 
 
Se nossa alma gêmea decide que ela vai preferir para levá-la chances com o acaso e não o que Hashem escolheu - ele pode ser tão angustiante como Gehenom si. E se este é exatamente o que precisa a nossa alma? E se o nosso lugar no Mundo Em seguida está sendo lavada com cada suspiro? E se o status de ser "de coração partido" eleva nossas orações para os mais altos níveis da Corte Celestial e invoca Compaixão Hashem para um grau ainda maior? 
 
O que geralmente assumem Hashem pode visualizar! 
 
Quem dá vista aos cegos não está dando nós a nossa própria visão, mas um vislumbre do que Ele vê. Ele está nos abençoando com um momento de iluminação divina para melhor nos guiar através da escuridão deste mundo. 
 
Toda vez que recitam as bênçãos da manhã a oração Ivrim pokeach , estamos nos comprometendo novamente a confiar nele ea lanterna constante Ele nos deu para todo o tempo - o nosso Santo Torah. 
 
 
* * *