domingo, 30 de outubro de 2011

A bondade suprema para aqueles com os olhos fechados

Em Likutey Halachot (Hilchos Tefilas Arvis 4) Rabbi Nosson faz uma pergunta muito fundamental. É sabido que Hashem(D'us) criou o mundo para fazer o bem, nas palavras do Ramchal (em Mesilat Yesharim - Caminho dos Justos). Muitos foram criados para ter ecstasy em D'us.


Então a questão é, por que então D'us originalmente teve a intenção para criar o mundo com o atributo do julgamento e só mais tarde, antecipou o juízo com bondade? Rabbi Nussun explica que se o mundo tivesse sido criado com o atributo de julgamento de pessoas teria sido imediatamente forçado a se render, a correr a partir deste mundo e completamente abnegar-se a D'us.

Quando uma pessoa é confrontada com circunstâncias que são esmagadoras e ele / ela simplesmente não consegue segurar a terra e se encontram desistir, isso deve ser realmente a chave ea porta para chegar a uma conexão muito maior com Hashem(D'us), se a pessoa reconhece que ele / ela deve render-se e voltar-se para Hashem(D'us) .


Infelizmente, porém a maioria das pessoas se envolveram em sua classe em um completo acidente, preso em seu próprio papel do que está acontecendo, eles não percebem que Hashem(D'us) é realmente configurá-los com uma oportunidade de vir limpo, para lançar o seu ego ea percepção limitada, para se tornar um vaso puro da luz de D'us e imagem no mundo. É por isso que Deus antecipou a criação do mundo, com bondade, para permitir às pessoas a construir progessively na Torá e mitsvot, de desenvolvimento lento bons traços de caráter e refino de si, até que finalmente eles estão prontos para renunciar-se completamente para H "Y.


Fonte:http://www.nanach.net/