Um número grande de líderes judeus tem calculado o tempo da vinda do Messias. Rabeinu adverte que se no nosso tempo, as pessoas disseram que vários eventos, apontam para chegada de Messias, isso também ocorreu nas gerações anteriores.
Rabi Nachman não concordava com isso e disse que toda vez que as pessoas dizem que o fim chegou, é certo que o Messias não virá.
O Zohar HaKodesh, já amaldiçoou todos aqueles que calculam o fim, pois o filho de David só virá quando as pessoas estiverem distraídas (Sanhedrin 97a).
Portanto não temos a pretenção de determinar a data da vinda de Mashiach. Apenas pensar sobre alguns conceitos interessantes. Por exemplo; o Arizal explica que 70 anos é o número máximo de anos de sofrimento que pode ser decretado sobre o individuo. Vemos que o exílio babilônico do povo judeu durou exatamente 70 anos e que o ano de 5778 (2017-18 E.C) será o ano 70, da nação de Israel, formado em 5708 (1948 dC) .
A revolta em todo o Oriente Médio que está destronando seus governantes, é porque o 70 príncipes celestiais estão caindo um por um. Como acontece em acima, assim é abaixo.
O conceito espiritual de “tempo”,não é cronológico, e sim um espaço de tempo. Portanto, 7 dias é = a 7 anos que é = a 70 anoS.
Um exemplo disso é o menino que transcende as 7 dias ao ser circuncidado ao oitavo , o tsadikim entendido que isso significa a 7 anos das dores de parto do Mashiach e do cumprimento do seu brit (Aliança), no 8 º ano.
Muitos cabalistas em Israel apotam para a maior perseguição antissemita da história, segundo eles, será em escala mundial, forçando os judeus a aliá [ir para terra de Israel]. Diante de tantos fatos, não podemos precisar a chegada de Mashiach mas acreditar que ela é eminente!!!
Se considerarmos a possibilidade de 7 anos a partir de 2011, quando as nações começaram a cair, em 2018 Israel fará 70 anos. Foi em 2018 AEC que D’us, o Sagrado Abençoado Seja, fez sua aliança com Abraão!
Que possa em breve, vir de Tzion, a Salvação de Israel!