quarta-feira, 18 de abril de 2012

Um dia de um Chassid Breslev - Parte 3

Um dia de um Chassid Breslev - Parte 3

Por: Rabino Yitzchak Breiter
Tradução e Adaptação:Gabriel Yosef Ben Yashar

15. Likutey Tefilot: Coleção de Orações do Rabi Natan

Recite uma porção dessas orações a cada dia. Crie também suas próprias orações, reze para ser capaz de cumprir todos os ensinamentos do Tzaddik que você estuda. Diga essas orações a D'us com um grande prazer.

16. Fixe um horário para estudo

Faça um horário fixo no dia para o estudo da Torá. Estude com alegria. Nunca interrompa suas sessões de estudo para qualquer coisa que não seja absolutamente essencial. O objetivo desse estudo deve ser alcançar a fé perfeita. Tente desenvolver uma orientação prática a partir do material que você  tenha de estudo, de como servir a D'us de uma maneira correta.
Desenvolva suas próprias idéias originais da Torá, em conformidade com as idéias básicas e os ensinamentos dos Sábios.

17. Alimentação

Alimente-se de forma respeitosa e sem pressa indevida. Evite ficar com raiva ou falar sobre coisas que não são necessárias enquanto você come. Converse sobre o Estudo da Torá na mesa. Diga as bênçãos posteriores a refeição com alegria e com toda sua força e concentração. Isso trará a você uma iluminação.


Você pode experimentar um profundo anseio e desejo de seguir o caminho de D'us.
Tenha em mente que você só se alimenta para cumprir a vontade de D'us e que o seu propósito é trazer a unificação do Santo, bendito seja Ele, através da sua alimentação.



18. Ganhar a vida

A maneira de trabalhar e executar suas atividades de negócio honestamente e com fé, é fortalecer a sua crença em D'us e sabe que Ele criou cada detalhe da criação. Saber e crer que o nosso sustento vem a nós não por causa da cadeia natural de acontecimentos, mas pela vontade de D'us. Ele poderia, se quisesse, dar-nos uma vida sem quaisquer causas intermediárias. A razão pela qual Ele nos dá a nossa vida através de meios naturais é para nos testar para ver se podemos suportar as provações que encontramos em ter que lidar com esses meios, e se podemos ficar firme na crença de que a vida não depende de meios naturais, mas sim depende da vontade de D'us apenas.

19. Tzedacá: Caridade

Independentemente de como venha o dinheiro, seja através de seu próprio trabalho, como lucro ou como um presente, etc, dê uma parte para caridade para promover todas as causas ditas por Rabeinu, como: apoiar uma escola judaica, ajudar aqueles que se disponibilizam para o serviço de D'us, impressão de livros do Rebe, para que possam ser distribuídos de forma barata entre todas as seções do povo judeu, ou salas de estudos dos ensinos de Rabeinu, como um começo, seria bom se você pudesse contribuir com no mínimo dois por cento do seu rendimento, com o objetivo eventual de dar um décimo do capital do rendimento anual.

20. Impressão e distribuição dos livros de Rabeinu e Espalhar seus ensinamentos

Esta atividade é fundamental, porque através dela todos os judeus serão trazidos para o verdadeiro caminho. Esse é o nosso objetivo final, o objetivo para o qual todos os mundos foram criados. Esta atividade deve ser "santo dos santos" para todos os seguidores desse Grande Tzaddik e devem dedicar todas as suas energias para isso. Eles devem buscar constantemente maneiras de expandir essas atividades e difundir os ensinamentos do Rebe longe e mais longe a fim de inspirar cada alma judia para chegar a D'us.


<<Arquivo completo>>



“Obra realizada com a permissão de D’us, o Sagrado Abençoado Seja!”
 Direitos reservados A BRESLEV BRASIL
A cópia e uso do conteúdo são permitidos apenas com expressa citação da fonte

Reações: