segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Comunidades e justos convertidos ao judaísmo!


Comunidades e justos 

convertidos ao judaísmo!



Por Levi Yitzchak Bender's Siach Sarfei 
Traduzido e adaptado Por Yashar David 

Rabi Nachman não usava o termo “Bnei Noach” e sim 70 Nações, para definir os justos da terra. Este tema para o Rebe, tinha um caráter  extremamente Messiânico.

Rabeinu acreditava plenamente que o Mashiach transformaria o coração dos homens e os revelaria o Único D-us, Abençoado Seja. Mas isto é uma crença judaica.

O que ele ensinava e que é incomum no pensamento Chassídico em geral, é que ele era muito a favor dos não-judeus que se convertem ao judaísmo. Não de forma proselitista, mas Rabeinu nunca foi rígido, nem tampouco intransigente com as pessoas que queriam isso.

 Em "Likutei Moharan" peças inteiras são dedicadas a uma descrição do tempo antes do tempo por vir, o tempo de Mashiach. Rebe Nachman afirma que haverá muitos gentios que vão abraçar o judaísmo nesta época.

As histórias que vamos conhecer agora são verídicas e documentadas. Histórias de aldeias inteiras que foram convertidas, tais como  o padre que abraçou o judaísmo em uma vila Ucraniana, resultando na conversão da aldeia inteira. Confira texto original no site: 

Durante a I Guerra Mundial, os habitantes de uma aldeia ucraniana perto Uman (onde está enterrado Rebe Nachman) se converteram ao judaísmo, com o apoio dos chassidim Breslev. Os moradores tinham tido contato com vários líderes rabínicos que estavam relutantes em se envolver, temendo represálias por parte das autoridades governantes.

No entanto, os chassidim Breslov vieram em seu auxílio e instruiu-os até que eles  ficaram prontos para se
converter.

Rabi Leib, o Rav de Uman, de venerada memória, presidiu os procedimentos haláchicos. Ele  visitou os novos convertidos antes do Pessach (Páscoa) e passou o feriado inteiro com eles. Depois os aldeões foram educados nos ensinos da Torah e foram muito abençoados.

Disseram os chassidim que eles foram inspirados para se converter, porque encontraram muitas  contradições em seus livros religiosos, um fenômeno que Rebe Nachman discute Likutei Moharan I, 17.

Outra aldeia da mesma forma se converteu  tornano-se chassidim breslev, assim como muitas outras pessoas, jovens e velhos. Suas esposas, também se tornaram mulheres judias religiosas.

Deseja ler o conteúdo completo? Acesse: http://judaismovivo.com.br/clientes/u_78787_e41362e5a1/imgRoot/justossite.pdf 



“Obra realizada com a permissão de D’us, o Sagrado Abençoado Seja!”
 Direitos reservados A BRESLEV BRASIL
A cópia e uso do conteúdo são permitidos apenas com expressa citação da fonte


Fonte:http://judaismovivo.com.br/