segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Como apressar a vinda de Mashiach?


Como apressar a vinda
 de Mashiach?

Nos judeus esperamos Mashiach, desejamos profundamente que ele venha e traga a paz sobre toda terra?

Então devemos entender que isto só será possível,  quando o “din” [julgamento] associado ao bnei Yaakov, for remido pelo retorno dos judeus afastados da Torah, pois será que em virtude da crescente consciência de Hashem, por aqueles que estavam longe, veremos a tão desejada chegada  do justo Messias. [Que seja breve e prontamente em nosso dias!]

Portanto cada judeu deve se empenhar em fazer "hafatsa" literalmente espalhar os ensinos da Chassidut, pois é sabido que certa vez o sagrado Baal Shem Tov esteve na camara de Mashiach e  perguntou:

"Quando o Mestre virá?", E ele respondeu: " No momento em que seus ensinamentos se tornarem públicos e revelados neste mundo, e seus mananciais se espalharem aos locais mais distantes, e eles também tornarem-se capazes de realizar unificações e elevações como você, todas as kelipot deixarão de existir, então chegará um tempo de boa vontade e de salvação. "

Muitos confundem a mensagem da chassidut com fundamentalismo religioso, por esta razão é necessário conhecer os ensinos de  Rabeinu Nachman ben Feiga. Sua mensagem é capaz de tocar a alma e de nos elevar ao prazer e ao contentamento a uma Torah Viva, por um caminho de Luz e alegria!

Reações: