terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Os 3 pecados que afastam a presença de D'us do mundo !


Os 3 pecados que afastam a 

presença de D'us do mundo


Traduzido Por:Yashar David


No Zohar, Rebe Yitschac ensina que três pecados afastam a Divina Presença de D'us do mundo:

- Um judeu que tem relações com uma mulher no seu período de impureza menstrual;
- Que se relaciona amorosamente com um não-judeu;
-Que se relaciona com  um judeu que realiza abortos.

Quando um judeu tem relações com um não-judeu, ele danifica as faíscas sagradas. Temos que entender que isto nada tem a ver com descriminação racial ou étnica, mas com principio espirituais.

É sabido que a força espiritual da Luz de Hashem é encontrada em todos os seres vivos, porém,  as energias sagradas são dadas  aos judeus em particular. Quando um judeu se relaciona com um não-judeu, esta energia é desviada para o reino da impureza e raramente é resgatada.

Isso permite que as nações do mundo controlem [através da união-conjugal] os judeus e danifiquem gravemente a sua santidade e conexão com Hashem, que é a essência de cada alma judia.

Tal relação é considerada “imoralidade” e é equivalente a uma negação total da Torá e da vontade de Hashem [diante do qual nada está oculto - Ed], o prejuízo é tão fatal, que a pena na Torá é a extirpação da alma, [D’us não permita!].  

Pois nada irrita mais a Hashem que este tipo de comportamento, uma vez, a decência é o fundamento de toda a santidade como o verso diz: "... e habitou Israel em Sitim e o povo começou a cometer atos imorais com as filhas dos moabitas...

 E a raiva intensa de Hashem queimou contra Israel." (Números: 25:1, 3).

Se alguém tem caído em tal pecado, ele não deve se desesperar, porém, deve se arrepender  com sinceridade e reparar os danos o mais rápido possível.

“Obra realizada com a permissão de D’us, o Sagrado Abençoado Seja!”
 Direitos reservados A BRESLEV BRASIL
A cópia e uso do conteúdo são permitidos apenas com expressa citação da fonte


Fonte:http://judaismovivo.com.br/


Reações: