quinta-feira, 3 de maio de 2012

O Encanto Único de Rabeinu Nachman - Preciosos Ensinos de Rabeinu Nachman


O Encanto Único de Rabeinu Nachman

Tradução - Adaptação Por:
Gabriel Yosef Ben Yashar

Rabeinu Nachman disse:
O mundo precisa muito de mim. Sem mim, o mundo não pode existir. Você sabe o quanto você precisa de mim. Todos os Tzaddikim também precisam de mim, porque eles também precisam melhorar. Mesmo as nações do mundo precisam de mim. Eu poderia levar os gentios a D'us e aproximá-los à fé de Israel.
Chayey Moharan # 248, 250-1

Eu sou um rio que limpa todas as manchas.
Eu sou a mais bela árvore, a mais surpreendente com a maioria dos ramos perfeitos. E lá em baixo, eu sou literalmente sob a terra.
Eu sou uma maravilha, e minha alma é muito maravilhoso.
Eu sou o mais velho dos velhos.
Eu sou o santo ancião, que revela as coisas que estão ocultas.
Chayey Moharan # 245, 256, 272, 289, 332

Eu vou levar você a um novo caminho que nenhum homem jamais viajou antes. É realmente um caminho muito antigo, mas completamente novo.
Tovot Zichronot p. 107

Em vez de vir, eu vou cantar uma canção que trará o mundo vindouro de todos os Tzaddikim e chassidim.
Chayey Moharan # 267

Meus ensinamentos e diálogos não são apenas para você, mas para "aqueles que estão aqui .... e para aqueles que não estão aqui" - as futuras gerações (Deuteronômio 29:14; Rashi ad loc.). Você também deve ensinar a seus filhos todas as lições, idéias e histórias que eu revelei a você. "E você dará esse conhecimento a seus filhos e os filhos de seus filhos!" (Ibid. 4:9).
Sichot Haran # 209

Eu posso transformar uma pessoa em um bom judeu e torná-lo igual a mim! Literalmente!
Chayey Moharan # 230

Minha missão é um segredo. É um segredo que até mesmo quando eu revelar o segredo, ele ainda vai ser um segredo.
Siach Sarfey Kodesh 1-54

Rabi Shimon bar Yochai, autor do Zohar , era único, como todos sabem. Desde a época de Rabi Shimon até o ARI (Rabi Yitschac Luria 1534-1572), não houve novas revelações, como Rabi Shimon. Somente o ARI revelou esse ensinamentos totalmente novos e originais que ninguém poderia revelar até sua época. Após o ARI, não houve novos ensinamentos foram revelados até a vinda do Baal Shem Tov (1698-1760), que também era totalmente original e que revelou novos ensinamentos.


Do tempo do Baal Shem Tov, até hoje não houve novas revelações a tal nível. Até agora, o mundo tem sido sustentado apenas pelas revelações do Baal Shem Tov.


Então eu cheguei nesse mundo! E agora eu estou começando a revelar coisas totalmente incríveis, exaltadas, os ensinamentos originais.
Chayey Moharan # 279

Eu sei que a sabedoria não pode ser revelada. Se eu fosse começar a revelar esta sabedoria, as pessoas seriam alimentadas pelo puro prazer de ter a compreendido. Elas deixariam de comer e beber. As pessoas iriam deixar as suas vidas presentes, apenas para buscar a doce beleza desta sabedoria.Por isso eu não posso revelar essa sabedoria para a humanidade.
Sichot Haran # 181



“Obra realizada com a permissão de D’us, o Sagrado Abençoado Seja!”
 Direitos reservados A BRESLEV BRASIL
A cópia e uso do conteúdo são permitidos apenas com expressa citação da fonte