43% de juventude judaica acho mais inteligente do que os judeus árabes
A pesquisa também afirmou que 43% dos jovens judeus e 42% dos jovens árabes acham que os judeus têm um maior nível de cultura.
A organização amostrados 507 judeus e 304 árabes jovens entre as idades de 13 a 18 na sua enquete.
A pesquisa afirmou ainda que 38% da juventude árabe está pronto para ter relações sociais com membros de outros setores culturais. Apenas 21% dos jovens judeus sentiram a mesma coisa.
Quando perguntado se eles estariam prontos para viver no mesmo bairro, 34% dos árabes responderam positivamente, enquanto 23% dos judeus disseram que vivem no mesmo bairro, com pessoas de outro setor.
O relatório parecia encontrar diferenças entre os sexos quando se trata de percepção do outro. Constatou-se que os meninos árabes são menos propensos a pensar que os judeus são mais inteligentes, mas acho que que os judeus são mais violentos. As opiniões das meninas árabes pareciam seguir uma tendência oposta.
Além disso, a pesquisa descobriu que os religiosos mais um, menos provável é que esteja pronto para as relações entre os diferentes setores.
terça-feira, 19 de outubro de 2010
Arquivo-Jerusalem Post Ultimas Noticias de Israel
Uma sondagem realizada pela Agenda - Centro de Estudos Estratégicos israelense das Comunicações - afirmou que 43% dos jovens judeus em Israel pensam que os judeus são mais inteligentes do que os árabes, em um relatório divulgado pela organização nesta segunda-feira.
0 comentários:
Postar um comentário