Na sexta-feira, a Força Aérea de Israel bombardeou três alvos na Faixa de Gaza horas após a morteiros palestinos dispararam bombas de fósforo no deserto do Neguev ocidental. Na noite de quinta-feira, pela primeira vez desde que a Operação Chumbo Fundido há quase dois anos, um modelo Katyusha, Grad atingiu as proximidades Ofakim.
RELACIONADOS:
Gabinete discute prontidão como mísseis Kassam atingiu o sul
foguete atinge sul desde 10 Hospedagem Alto começou
Oito palestinos teriam sido feridos nos bombardeios. Mais tarde, sexta-feira, o IAF também bombardeou um túnel que Israel disse que foi usado para contrabandear armas e explosivos no Sinai a Rafah, em Gaza. Uma das metas anteriormente era uma base de treinamento utilizado pela Jihad Islâmica.
A onda de violência surgiu depois que Israel matou um membro do alto escalão do Exército do Islã, um grupo afiliado à Al-Qaida.
Ministro dos Negócios Estrangeiros Avigdor Lieberman dirigido agindo embaixador das Nações Unidas Meron Reuben para apresentar uma queixa à ONU Ban Ki-moon, sexta-feira sobre uma barragem de foguetes e morteiros disparados contra o sul de Israel da Faixa de Gaza, dia em que também incluiu fósforo branco conchas.
Lieberman afirmou em um comunicado que a argamassa e os ataques com foguetes eram lembretes adicionais à comunidade internacional que os cidadãos israelenses no sul do país estava vivendo sob o medo constante de terrorismo desenfreado provenientes da controlada pelo Hamas da Faixa de Gaza.
O IDF informou que os quatro obuses de morteiro que caiu perto de Ashkelon contidas fósforo branco. O Salah a-Din Brigada assumiu a responsabilidade pelo ataque de morteiro, que o grupo disse que veio em resposta ao assassinato do alvo do IDF.
quinta-feira, 25 de novembro de 2010
Arquivo-Jerusalem Post Utimas noticias de iSRAEL
Os oficiais de defesa previsto no sábado que a recente ronda de violência entre Israel ea Faixa de Gaza, desencadeada pela última matando semana alvo de um da Al-Qaeda e terroristas afiliados, seu irmão, iria morrer para baixo e não se transformar em um conflito maior.
0 comentários:
Postar um comentário