quarta-feira, 6 de julho de 2011

Hishtapchus-Hanefesh - Expansão da Alma -Capítulos 35,36,37,38,39 & 40


Hishtapchus-Hanefesh - Expansão da Alma (Capítulos 35,36,37,38,39 & 40 - Os Discursos Sagrados do Rebbe Nachman escritos no final do livro Likutey Moharan)

domingo, 3 de julho de 2011

Arquivo Mês de Tamuz



Segundo o Sêfer Yetzirah, cada mês do ano judaico tem uma letra do alfabeto hebraico, um signo do Zodíaco, uma das doze tribos de Israel, um sentido e um membro controlador do corpo que correspondem a ele.

Tamuz é o quarto dos doze meses do calendário judaico. Tamuz dá início à estação" (tekufá) do verão. Os três meses dessa estação, Tamuz, Av e Elul, correspondem às três tribos do acampamento de Reuven – Reuven, Simeon e Gad – que estavam situadas ao sul.

Video-Nanach single Ladies

Video- Na Nach Vou sim!

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Video- Na Nach Breackdance

terça-feira, 28 de junho de 2011

B'H Novo Vídeo de Animação 3d Nanach




DAS PROFUNDEZAS DO ABISMO GRITEI SEU NOME, VOCÊ OUVIU MEU LAMENTO
DAS PROFUNDEZAS DO ABISMO GRITEI SEU NOME, LÁ ESTAVA VOCÊ AO MEU LADO
VOCÊ ME ERGUEU, MOSTROU-ME O CAMINHO
VOCÊ ABRIU A PORTA, AGORA ESTOU COM VOCÊ PARA FICAR
A MÚSICA É NOVA, MEU ASTRAL AUMENTA
ISSO É REAL, É VERDADEIRO, COM NANACH EU POSSO VOAR!

Original Postado por 

Hishtapchus-Hanefesh - Expansão da Alma

Hishtapchus-Hanefesh - Expansão da Alma 


Capítulos- 33 & 34 - Os Discursos Sagrados do Rebbe Nachman escritos no final do livro Likutey Moharan


Quero Agradecer a todos os Colaboradores do Na Nach.Net por nos Trazer esses Preciosos ensinos de Rabeinu Nachman.

Leia o Hishtapchus-Hanefesh - Expansão da Alma 

terça-feira, 21 de junho de 2011

Todos os Movimentos, Pensamentos e Ações são Levados em Consideração

Todos os movimentos, pensamentos e ações que são trazidos por qualquer ato de Santidade são contados e gravados. Não há movimento e pensamento que seja perdido. Quando uma pessoa tem o mérito de romper todos os obstáculos e concluir um ato de Santidade, então todos os movimentos, pensamentos e confusão que ela tinha que lidar antes e com os quais ela conseguiu atravessar e romper todas as barreiras, são portanto, transformados em elementos sagrados e superiores. Quando ela ponderava se para realizar este ato de santidade os obstáculos estavam as cercando de todos os lados, todos esses obstáculos, pensamentos e movimentos são assim gravados lá em cima para o seu benefício. Cada movimento que ela tinha que fazer antes de realizar o ato sagrado é levado em consideração. Feliz é aquele que possui o mérito de pular todos os obstáculos e realizar um ato de Santidade.
(Sichos Haran 11)
Original Postado por Dun Aryeh em nanach.net

Curados através de Qualquer Alimento e Bebida

Cada erva e gramínea tem seu poder único de curar alguma doença específica. Tudo isso é apenas necessário para uma pessoa que não tem uma forte fé em Hashem, não é um Shomer Habris e desprezíveis em seus próprios olhos. Portanto, alguém que tenha completa fé, é Shomer Habris e nunca despreza outros, não precisa disto.Sua cura não depende de uma erva específica. Ele pode ser curado através de qualquer tipo de alimento e bebida e não tem que esperar até que as ervas específicas façam efeito.
(Sefer Hamidos, Emunah B 5)
Original Postado por Dun Aryeh em nanach.net

Viúvos Devem Recitar Parsha Ushum

Um homem cuja esposa faleceu deve recitar a Torah na seção que pertence ao sacrifício de Usham cada dia, até que ele se case outra vez.
(Parsha Usham=Vayikrah Capítulos 5 versos 20-26 Capítulo 7 versos 1-10)
(Sefer Hamidos, Alman 1)
Original Postado por Dun Aryeh

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Hishtapchus-Hanefesh - Expansão da Alma Capítulos 30,31 & 32


Hishtapchus-Hanefesh - Expansão da Alma (Capítulos 30,31 & 32 - Os Discursos Sagrados do Rebbe Nachman escritos no final do livro Likutey Moharan)

domingo, 12 de junho de 2011

Pensamentos Confusos

Quando uma pessoa fica confundida por pensamentos confusos, se ela se fortalecer e tentar apresentar o melhor que ela possa dentro das circunstâncias programadas pela sua mente, com freqüência Hashem a enviará pensamentos de apoio depois.
(Sichos Haran 7)

Original Postado em Inglês por Dun Aryeh em nanach.net

Converse com Hashem Como uma Criança

Todos Judeus são chamados filhos de Hahsem. É portanto apropriado para nós conversar e expressar todo nosso sofrimento diante Dele como uma criança reclamando em frente ao seu Pai.
(Sichos Haran 7)



Original Postado por Dun Aryeh em nanach.net

Hishtapchus-Hanefesh - Expansão da Alma -Capítulos 27,28 & 29


Hishtapchus-Hanefesh - Expansão da Alma 


Capítulos 27,28 & 29 - Os Discursos Sagrados do Rebbe Nachman escritos no final do livro Likutey Moharan

Na Nach Music Panamericano

 

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Desejos e Prazeres Vazios

Os prazeres do mundo físico podem ser comparados a raios de luz. Quando eles entram na casa, raios de sol aparecem como pilares devido à radiação do sol. A impressão é de que alguém consiga pegar esses pilares de luz. No entanto, quando são agarrados e sentidos, não há nada nas mãos. Todos os desejos e prazeres desse mundo são exatamente assim.
(Sichos Haran 6)

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Temor de Punição

A pessoa deve servir a Hashem principalmente pelo temor. Até mesmo a maior parte dos Tzadikim servem a Hashem por temor e aqueles que constantemente servem a Hashem por amor são poucos. Temor de punições é o principal elemento do medo. Há um nível mais elevado de medo chamado Medo de Sua Maravilha, isto é, medo de Hashem devido a sua tremenda grandeza e poder.Uma vez que nem todos possuem esse mérito, o principal serviço de Hashem para a maioria das pessoas tem que ser baseado no medo de ser punido por fazer coisas erradas. Cada pessoa nasce com o mal e é a tendência natural delas ser empurradas para esse mal, ou seja, para os desejos e paixões do mundo físico. É apenas por causa do medo de punição que a pessoa rompe suas paixões e desejos e começa a entrar no serviço de Hashem.
(Sichos Haran 5)
Original Postado por Dun Aryeh em nanach.net

Teshuvah tem um Nível Superior até mesmo acima da Torah

Mesmo quando a pessoa cai tremendamente para onde quer que ela caia, possa o Misericordioso nos salvar, é proibido para ela desistir de si mesma. Teshuva é superior, até mesmo ocupando um lugar acima da Torah. Por isso, o desespero não existe nesse mundo. Se uma pessoa merecer, todos os seus pecados serão transformados em mérito. É uma regra, que de todas as quedas e tropeços que existem na realidade, pode-se facilmente retornar a Hashem pois não há limites para a Sua grandeza. Uma coisa principal que tudo é dependente disso, é que a pessoa não deve desistir de clamar a Hashem, implorando e suplicando a Ele em todos os momentos.(Sichos Haran 3) 

Original Postado por Dun Aryeh em nanach.net

Hishtapchus-Hanefesh - Expansão da Alma (Capítulos 22,23,24,25 & 26


Hishtapchus-Hanefesh - Expansão da Alma (Capítulos 22,23,24,25 & 26 - Os Discursos Sagrados do Rebbe Nachman escritos no final do livro Likutey Moharan)

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Arquivo-A Grandeza de Hashem

É impossível expressar para os outros a sua percepção da grandeza de Hashem, uma vez que se torna dependente do que cada pessoa percebe em seu próprio coração. Até para si mesma, uma pessoa não pode expressar a percepção da grandeza de Hashem que ela experimentou ontem, já que ela(a grandeza) muda a cada dia.
(Sichos Haran 1)

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Parashá Bamidbar ( No deserto )-Números 1:1-4:20

Na Parasha dessa semana, H”Y diz a Moshe Rabbainu para conduzir o seu irmão Aron - O Sumo Sacerdote e os Príncipes de todas as tribos e contar os nomes dos Judeus. Rambam diz o seguinte:

כי הבא לפני אב הנביאים ואחיו קדוש ה' והוא נודע אליהם בשמו יהיה לו בדבר הזה זכות וחיים כי בא בסוד העם ובכתב בני ישראל וזכות הרבים במספרם וכן לכולם זכות במספר שימנו לפני משה ואהרן כי ישימו עליהם עינם לטובה יבקשו עליהם רחמים ה' אלהי אבותיכם יוסף עליכם ככם אלף פעמים ולא ימעיט מספרכם והשקלים כופר על נפשותיכם

"Porque aquele que vem diante do Pai e dos Profetas e seu irmão consagrado de D-us e ele se identifica pelo nome, isso será para ele um mérito e vida, já que ele entra para o segredo da nação e os anais dos filhos de Israel e o mérito das multidões em seus números e assim para todos é um mérito para ser inserido na contagem diante de Moshe e Aron, pois eles (Moshe e Aron) porão seus olhos diante deles (os que são contados) para o bem e implorarão misericórdia". 

Rabbi Nachman em Likutay Moharan (II, 72) revela que o Tzadik simplesmente por olhar para alguém aviva e incendeia o intelecto daquela pessoa levantando e firmando sua estatura.

A palavra canção em Hebraico – Sheer, é muito próxima da palavra visão – Shoor (que é usada especificamente com Yosef Hatzadik), portanto quanto mais cantarmos, escrevermos e espalharmos Na Nach Nachma Nachman MeUman mais teremos o mérito de estar na sua linha de visão, B’H.

Hishtapchus-Hanefesh - Expansão da Alma


Hishtapchus-Hanefesh - Expansão da Alma (Capítulos 15,16,17,18,19,20 & 21 - Os Discursos Sagrados do Rebbe Nachman escritos no final do livro Likutey Moharan)

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Hishtapchus-Hanefesh - Expansão da Alma-Capítulos 12,13 &14

Hishtapchus-Hanefesh - Expansão da Alma (Capítulos 12,13 &14 - Os Discursos Sagrados do Rebbe Nachman escritos no final do livro Likutey Moharan)


Não Perca esses Grandes ensinos!



Video- Na Nach em Todos os cantos do Mundo

quarta-feira, 18 de maio de 2011

PaRabéNs Na Nach Ao Nosso Amigo Shimon kreisel

Muito Divertido esses videos de Musicas Na Nach

Parabéns para o autor Shimon kreisel

Video-

Video-Black Sabbath Na Nach - Parananach



Letra:

Terminado com que meu rabino ', ele não poderia me ajudar com minha mente
As pessoas pensam que estou louco, porque eu estou rindo o tempo todo
Todo o dia eu digo Nanach e é isso que me mantém satisfeito
Acho que vou perder minha mente se eu não digo Nanach o tempo todo
Podem ajudar-me, ajuda-me dizer Nanach?
Oh yeah

Rabi Nachman ele me mostrou as coisas na vida que eu não poderia encontrar
Lendo o Petek me faz sentir a verdadeira felicidade, cada vez
Faça uma piada e eu vou voar e você vai rir e eu vou ficar doidão
A felicidade que eu sempre me sinto e amor para mim é tão real
E assim como você ouve essas palavras dizendo agora do meu estado
Digo-te para desfrutar a vida Nanach Basta dizer que não é tarde demais

Video-Black Sabbath Na Nach - Nanach Man

Video- We Will We Will NaNach!!!




Letra:


Sair com os rapazes e fazer um enorme barulho
Dançar nas ruas, hoje será um dia Nanach
Tenho um sorriso no meu rosto
Não há tristeza
Fazer Hafatza por todos os lugares
Cantaremos Na Nach
Cantaremos Na Nach
Canto Nanach o dia todo – Na Nachma
Na Nach Nachma Nachman Meuman
Isso põe um sorriso no meu rosto
Não há tristeza
Cantar Nanach por todo o lugar
Cantaremos Na Nach
Cantaremos Na Nach

terça-feira, 17 de maio de 2011

Video- MTV movie Na Nach

Hishtapchus-Hanefesh - Expansão da Alma


Hishtapchus-Hanefesh - Expansão da Alma 


(Capítulos 9,10 &11 - Os Discursos Sagrados do Rebbe Nachman escritos no final do livro Likutey Moharan)





sexta-feira, 6 de maio de 2011

Hishtapchus-Hanefesh - Expansão da Alma Capítulos 6,7& 8


Hishtapchus-Hanefesh - Expansão da Alma (Capítulos 6,7&8 - Os Discursos Sagrados do Rebbe Nachman escritos no final do livro Likutey Moharan)

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Video-Na Nach

domingo, 1 de maio de 2011

Video-Na Nach

Video-Surf Na Nach

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Arquivo-Novos Capítulos de Hishtapchus-Hanefesh - Expansão da Alma


Hishtapchus-Hanefesh - Expansão da Alma (Capítulos 4&5 - Os Discursos sagrados do Rebbe Nachman escritos no final do livro Likutey Moharan)

terça-feira, 26 de abril de 2011

Arquivo-Último(s) dia (s) de Pesach


Último(s) dia (s) de Pesach

O último dia de Pesach comemora o milagre da divisão do mar. Isso aconteceu nas primeiras horas da manhã. No Medrashing encontramos uma numeração explícita de 50 milagres que aconteceram e de acordo com o Rabbi Akiva havia na verdade 250 milagres! Portanto a divisão do mar foi um milagre ainda maior do que qualquer outro milagre da redenção do Egito.

Depois de atravessar o mar e testemunhar os milagres אז ישיר משה “então” Moshe começou a cantar louvores a D-us. Há um costume de cantar isto na última noite de Pesach após chatzos em comemoração. A palavra canto na Torah é escrita com um yud extra (valor numérico de 10), transformando-a em tempo futuro. Há vários ensinamentos que são derivados a partir deste e o mais óbvio se trata de uma alusão que Moshe ainda está para cantar para D-us uma canção que é composta de 10 tipos de canções – algo que nós em tempos recentes testemunhamos – A revelação do Rabbi Nachman da canção que é de um único compasso,Unária ou de um só tempo musical (Na- נ ), Binária ou de dois tempos musicais (Nach- נח ),Ternária ou de três tempos musicais (Nachmu- נחמ),e Quaternária ou de quatro tempos musicais Nachman - נחמן). (1&2&3&4 = 10 letras) Na Nach Nachma Nachman MeUman! Essa é a música que irá nos escoltar fora de nosso exílio atual e final.
Original em Inglês postado por NaaNaach em nanach.net

Arquivo-O Que Aprendi nesse Pesach


O Que Aprendi nesse Pesach


Fui ao Kotel durante o Pesach e assim que cheguei vi meu amigo Gedalia MSG. Compartilhamos a Torah e ele me contou que a gematria de Pesach é 148 Nachman, que aliás eu não tinha conhecimento disso antes. Imediatamente veio também a minha memória a gematria קמח (farinha). Isso foi interessante porque Pesach tem tudo a ver em comer matzah, ou seja, como usamos farinha. Então isso me deixou pensando todo o resto do Pesach que significado profundo isso tinha.
Atualmente passei muito tempo lendo e refletindo sobre Pesach ג em Lekutei Halachot.Reb Noson aqui explica que a dimensão espiritual de Pesach gira em torno da batalha entre o ruach d´kedusha de Moshe Rabbeinu e o ruach d´tumah do Egito governada por Faraó e sob o domínio de Esau. Isso faz parte de um tema que é de vital importância para compreender a Torah de Rebbe Nachman que são os quarto elementos da natureza : Terra, água, ar e fogo. Esses são chamados de Yesodot em Hebráico e o Tzaddik Yesod Olam é o mestre desses elementos da natureza. Assim, através do Tzaddik emana toda a sheaf do mundo.
Reb Noson prossegue explicando como o pão é feito desses quarto elementos:

Terra: Farinha
Água: Água
Ar: Levedura e o crescimento do pão
Fogo: Cozimento

A diferença entre o pão e a matzah está apenas no elemento do ar. Esse então, é o segredo de Pesach. Pesach é o periodo onde purificamos a ruach (o elemento do ar em nossa alma), o periodo que temos a oportunidade de nos libertarmos da ruach d’tumah e conectarmos mais fortemente a ruach d’kedusha. Isso é feito através da quebra dos nossos desejos e conexão para o sitra achra e o fortalecimento da nossa conexão à pureza da nossa parte mais superior da alma, a qual recebe vida da neshama klali, a alma de Israel – O Tzaddik HaEmet.
Por isso pensei: Como é que funciona isso simplesmente limpando nossas casas do chametz e comendo matza por uma semana podendo essa parte ser tão importante nesse processo?
Primeiro precisamos perceber que Pesach é a festividade que celebra o nascimento do povo de Israel e é provavelmente a celebração central em nosso calendário e o momento definido em nossa história – deixando o Egito. Entretanto, a celebração não é chamada a celebração de deixar o Egito, é chamada de Festival de Matza.
O pão é a base de toda comida. Uma Seudah é apenas uma seudah porque comemos pão. É a razão pela qual dizemos birkat hamazon e naturalmente a base do pão é a farinha (קמח 148). Portanto, Pesach é o periodo que podemos focar o ato de comer em uma maior santidade. O chametz é um aspecto da ruach d’tumah e assim Hashem Yitbarach nos dá esse mitzvah de nos libertarmos do chametz para que possamos usar esse periodo para nos purificar e ganhar força espiritual para transformar a ruach em nossas vidas a fim de que tenhamos o poder de comer o pão e todas as nossas refeições pelo resto do ano em grande santidade.
Reb Noson explica que a matza é o alimento semelhante ao Manna que é celestial e é livre da mistura do bem e do mal que veio para o mundo do ato de comer da Árvore do Conhecimento de Bem e do Mal.Assim, através da alimentação de acordo com a mitzva, Hashem Yitbarach nos dá um caminho para conectarmos de volta à Luz olam haba que é todo o bem. Essa é a nutrição final de nossas almas.
Há três elementos primários da Alma: Nefesh, Ruach e Neshama.

Nefesh : Aspecto Físico
Ruach : Aspecto Emocional
Neshama: Aspecto Físico e Intelectual

A Torah nos ensina que nosso trabalho primário é curar o nosso aspecto emocional, isto é, nosso middot. O Tzaddik é aquele cujas emoções são guiadas pela Torah pura de sua neshama e ele usa suas emoções e sua força de vontade para governar o seu corpo e inclinações físicas.

E eis aqui o segredo de Pesach…Pesach gematria 148, farinha 148 e Nachman 148.Pesach, o periodo da nossa libertação do Egito é celebrado através do festival da matzah. Matzah é o tomar da farinha e libertá-la do elemento do ar a fim de que se torne um kli perfeito para a ruach d’kedusha. Em outras palavras como Rebbe Noson explica, matzah é daat, a sabedoria pura que emana todo bem e essa é a essência da alma de todo Tzaddik HaEmet, NACHMAN, Nachal Novea Mekor Chochma, a corrente que flui e fonte de sabedoria.
Agora que comemos a matza e recebemos essa sabedoria superior, é nosso dever cultivar essa sabedoria em nossas vidas através do processo de Contar o Omer – a purificação do middot em preparação para receber a Torah e nossa vida autêntica como Servos Santos do Abençoado Criador.
Original Postado por brother na nach em nanach.net

Arquivo- Histórias do Saba e do Rabino Yisroel Karduner ZY”U por Rashbi


Histórias do Saba e do Rabino Yisroel Karduner ZY”U por Rashbi

No domingo perto do túmulo do Rabbi Shimon Bar Yochai encontrei um neto de R’ Shmuel Horowitz. Ele me contou que uma vez quando ele era mais jovem, ele viu Saba Yisroel gritando em oração, Saba percebeu que ele ficou preocupado, Saba se virou para ele e disse, “não tenha medo, EU SOU FORTE (dizendo as últimas palavras com muita ênfase em um semi rugido)”.

Saba também lhe disse que uma vez ele mesmo viu Rabi Yisrael Karduner de pé próximo ao túmulo do Rabbi Shimon na parte de cima perto da caixa de petições, dizendo repetidas vezes "Rabbainu, Rabbainu, Rabbainu" com simpatia indescritível, por 3 horas e, em seguida o rabino Yisrael se afastou.
Original em Inglês postado por NaaNaach em nanach.net

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Arquivo-Bechira {poder de livre escolha} é somente através do Na Nach Nachma Nachman Meuman!


Bechira {poder de livre escolha} é somente através do Na Nach Nachma Nachman Meuman!


Todos os do judaísmo e nossa santa fé no único Deus depende da Tzadik verdadeiro - a fundação do mundo. O Tora foi muito especial e insistente sobre isso. Infelizmente há muitos que se recusam a reconhecer a Tzadik, alegando que eles vão diretamente a Deus. Isso é uma blasfêmia direta desconsiderando que Deus escolheu e estabeleceu.Rabbainu ensinou (LKM 190) que só temos Bechira - o poder da escolha - em virtude de ter recebido a Tora por Moshe Rabbainu (e não diretamente de Deus), então aqueles que dizem que ir diretamente a Deus, a menos que eles alegam ser tão grande como Moisés, estão reivindicando a ser como os animais que não têm bechira!

Alguns dos maiores rabinos santa iria ajudar as pessoas, mesmo por tirar sua livre escolha e elevá-las a níveis elevados de santidade. Rabi Nachman disse que ele poderia fazer isso para todos, mas que fim teria que servir, como seria servir a Deus mesmo. Deus quer para nós, pessoas normais para servi-Lo. Respectivos Rabbainu Na Nach Nachma Nachman Meuman nos ajuda muito a partir do ponto onde nos encontramos - a partir daí, ele nos ajuda a tomar as decisões corretas e determinação por nossa conta.

Postagem original por nanach em nanach.net

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Arquivo-Hishtapchus-Hanefesh parte 3 Os Discursos Sagrados do Rebbe Nachman

Hishtapchus-Hanefesh parte 3 Os Discursos Sagrados do Rebbe Nachman 

terça-feira, 19 de abril de 2011

Hishtapchus-Hanefesh - Expansão da Alma


É com imensa alegria que trazemos a tradução de “Hishtapchus-Hanefesh” para os leitores do blog nanachbrasil.blogspot.com/ . A introdução completa será oferecida ao término da última publicação semanal. Trata-se de um livro precioso, oportuno, cativante, inspirador, sagrado que motivará todos nós e nos levará a compreensão dos ensinamentos do Rebbe Nachman De Breslov de abençoada memória, cuidadosamente transmitidos pelo seu querido aluno Rebbe Noson focando o aspecto da prática do Hitbodedut tão essencial na vida do Judeu como também na vida do homem justo, grande e pequeno a aprender de forma direta a se dirigir ao seu Criador usando os elementos de sua própria língua numa conversa diária com Hashem até porque não sabemos quanto tempo a mais ou quantas horas a mais viveremos na face da terra e que antes dessa partida, tenhamos a certeza que iniciamos o nosso dia com ELE e nos confessamos somente a ELE e DELE recebemos o perdão e o caminho para retificação; e assim é que somos julgados todos os dias.
Que possamos aprender com o nosso Rebbe Nachman de Breslov a importância de se recitar os Salmos, o caminho para expandir nossas almas, nos derramar como água diante de D-us e alcançarmos o portão correto ao qual nos pertence, pois “D-us garantirá a pessoa sabedoria e conhecimento para encontrar o seu próprio caminho especial de acordo com a raiz da sua alma e conhecer o que ela precisa fazer neste mundo, até que ela mereça através disso, retornar por completo”.

Na Nach Nachmu Nachman Meuman!

Originalmente postado em http://portuguesenanach.blogspot.com/ por SingerNaNach.

Arquivo-Tefilin Rashi ou Rabeinu Tam?

Conta-se que, certa vez, quando Rashi tinha nos braços seu neto, ainda bebê, a criança tocou no Tefilin que estava na cabeça do avô. Rashi, que tinha o dom da profecia, proclamou que um dia, aquele seu neto iria discordar dele sobre a ordem dos pergaminhos que são colocados no Tefilin da cabeça. E, de fato, isso aconteceu. Rabeinu Tam discordou, ao crescer, do veredicto do avô acerca do tema.

Devido a esta diferença de opinião, produzem-se “Tefilin do Rashi” e “Tefilin do Rabeinu Tam”. O costume universal entre o Povo Judeu, segundo decreto do Shulchan Aruch, o Código da Lei Judaica, é colocar Tefilin produzidos segundo a opinião de Rashi. Contudo, o Shulchan Aruch (Orach Chaim, cap. 34), afirma que “aquele que teme a D’us deve cumprir ambas as opiniões (Rashi e Rabeinu Tam), adquirindo dois pares de Tefilin (um com as passagens da Torá arrumadas na ordem disposta por Rashi e o outro de acordo com a opinião de Rabeinu Tam) e colocar ambos. 

Os Cabalistas e místicos judeus enfatizam a importância de colocar os Tefilin de Rabeinu Tam além dos de Rashi. 

Rabeinu Nachman, ensinava que aquele que usa os Tefilin de Rabeinu Tam além dos de Rashi, consegue atrair incríveis energias espirituais. Rabi Nachman, portanto, insistia para que o fizesse aquele que verdadeiramente queria se aproximar mais de Hashem!

Video- Na Nach Brasil

domingo, 17 de abril de 2011

Video-Na Nach Forever

quinta-feira, 31 de março de 2011

Video- Alegria Nas Nach

Video- Rabbi Yisroel Ber Odesser (Nasceu 1888 - Passagem 1994)

Video- Musica Tov Leodot Rabi Lazer e Shlomo

quinta-feira, 24 de março de 2011

Video- Na Nach Espalhando a Alegria



Postado em nanach.net

quinta-feira, 3 de março de 2011

Video- Nanach Brasil Hafatsa New Video